Quem é essa mulher?




Coração que um dia sangrou
Lágrimas no rosto derramou
Não nasceu para ser humilhada
Desprezada ou rejeitada.

Frágil em sua delicadeza
Forte em sua grandeza
Doce naturalmente
Amarga circunstancialmente.

Dualidade de sentimentos
Ambiguidade de sensações
Complexidade florescendo
Em um mar de emoções.

Quem a desprezou
Poesia lhe inspirou
De tudo tira lição
Porque vê com o coração.

Não a julgue pela aparência
Ela é mais forte do que pensa
Só quem vê a sua essência
Sabe da sua competência.


Comentários

  1. Amei a poesia! A amargura nunca pode fazer parte mesmo de nossa realidade, deve sempre ser circunstancial , como você disse. Eu lembrei de umas situações que vivi no meu trabalho ao ler seu texto. Tudo é como a gente reage. Não sei se essa poesia é fruto de alguma situação pessoal, mas se for, meus parabéns, porque você transformou pedra em flor. Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tudo serve como aprendizado. Aliás, seu comentário me fez até mudar umas palavras do texto, assim ficou mais explicado (pq somos frágeis mas ao mesmo tempo fortes) rs
      Obrigada! 🌷

      Excluir
    2. Eu que agradeço! Edificou meu dia! Deus continue abençoando sua vida! Grande abraço!

      Excluir
  2. Que linda e forte... Parabéns Aline!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Nós, mulheres, temos mais forças do que imaginamos. 🌷

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas