Onde encontro forças para lutar?

     "Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra." (Sl.121.1-2)

      Às vezes  você  se acostuma  com  a dor,  com  o sofrimento  e isso  te impede  de  tomar posse  das  bênçãos  que  Deus  tem para você.  Pensamentos  de morte  te assolam,  a  angústia  habita em teu ser e  você  já  não sabe  o que fazer.  Faltam forças para lutar!  O mar e  a tempestade  que  se levantam  te  impedem  de ver  o  que  está além:  a  bonança  que está  preparada.  Você vive preso em  um "casulo" e  não consegue sair,  não consegue  libertar-se  para  viver  a  verdadeira  alegria  que só Deus  pode  dar.

     Tudo  que  escrevi  acima  já vivi.  Por  muito  tempo guardei  só pra mim  algumas preocupações,  não conseguia compartilhar meus temores com ninguém.  Tantas  angústias guardadas  um  dia  explodiram.  Tive uma  crise  de  ansiedade e  fui  parar  na emergência   sentindo  palpitações,  falta  de ar  e sensação de  desmaio.  O diagnóstico do médico  foi  preciso:  são  apenas  impressões suas (coisas da mente).  Ainda fiquei  com esses sintomas  por umas  duas semanas  até  aprender  a  realmente  confiar e  descansar  em  Deus.  Foi  nesse  período  que  decidi,  de fato,  lutar,  "desabafei"  um  pouco  do que  me preocupava,  fiz  umas consultas,  tirei umas  dúvidas.  Constatei que,  na verdade,  parte dos  meus  problemas,  estavam  na  mente,  gerando  aquelas  sensações.

      Eu  decidi  sair  da  minha  zona  de conforto espiritual,  comecei a lutar... Busquei  mais a Deus em oração. O Senhor  falou comigo   de uma  forma  muito especial,   pude sentir  o quanto  Ele me  ama  e  se  importa comigo.  Eu  realmente  senti  que  Deus cuidava  (e cuida)  da  minha  vida  em  todos  os  aspectos.
"Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo." (Is. 41.13)

     Se  você  está assim,  se chegou  ao  desespero,  se  olhou  em volta e  não  viu  solução....  Espere  um  pouco,  não desista,  clame  por  Deus!  Só  Ele  é capaz   de  compreender  as  angústias  do  teu viver,  só  Ele  entende  o  significado  das  tuas  lágrimas.  Clame  ao  SENHOR  com  toda  força  e  fé  que  há  em você!  Deus  vai  te responder  e  te  dará  um  sinal  de  confirmação  que  Ele está  com você.  Revista-se  de fé,  autoridade e  força  para lutar.  Vista-se das  armaduras espirituais. (Leia Efésios 6. 10-20).  Busque  mais  a  Deus  através  de  uma  vida  de  oração,  tenha  a Palavra  como  seu  alimento espiritual  todos os  dias,  mantenha  uma vida  de  adoração  genuína.  Foi  assim  que venci.  Oração,  leitura  da  Palavra  e  louvor  são  três  ferramentas  espirituais  que   te  levam  para   mais  perto de  Deus,  gerando  comunhão  com  Ele. 

     Quanto   mais  você  buscar  a  Deus, mas  Ele  há  de  se  revelar e  mais  você entenderá sobre  este Deus  Soberano e  Fiel! Creia!  Deus  te ouve  e  responde  e  trará  o  milagre  que  você precisa.  O seu agir  será  de  forma  sobrenatural.  Saiba  que  Deus  cuida  de  você,  Ele  sempre  está  ao  seu lado!  Quando você,  de  fato,  criar  uma  vida  de  comunhão  com  Deus,  através  dos  três  pilares  acima  citados,  o  medo  e  a  incerteza   já   não  existirão  e  você  só  saberá  glorificar  a  Deus!  O Senhor  é  grande!  Ele  é  Fiel!

     Louvores para meditar:  Eu cuido de ti  (Canção e Louvor);  Buscar Tua face é preciso  (Ludmila Ferber).



Comentários

  1. lindo lindo, já vivi essas experiências, sei exatamente o que sentiu, mas foi justamente através do louvor e oração que Deus me contemplou e me deu vitórias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas