Amor de Deus, sacrifício e redenção


O Amor de Deus

Não há amor maior nesse mundo que o Amor de Deus. Ele é grande, incomparável, incondicional, real, verdadeiro, sublime, sem igual. Seu Amor é tão grande que Ele deu o seu único filho para morrer em nosso lugar.
“Porque Deus amou o mundo (a humanidade) de tal maneira que deu o seu único filho para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo.3.16)
Por que Cristo teve que morrer?

Existe um mistério no mundo espiritual que muitos nesse plano material não conseguem compreender, mas foi um sinal que Deus estabeleceu: o derramamento de sangue. No Reino espiritual o sangue tem grande valor, pois ele representa a própria vida.
“...e, sem derramamento de sangue, não há remissão (perdão).” (Hb.9.22b)
Na cultura judaica, como podemos ver no Antigo Testamento, para que o povo pudesse ser remido dos seus pecados, um animal precisaria ser imolado e ofertado como sacrifício. Assim, o sumo sacerdote, sozinho, uma vez por ano, fazia esta oferta (Hb. 9.7). Na antiga aliança, O sangue de um cordeiro teria que ser derramado no lugar do ser humano. Este sacrifício era uma forma de entrega, uma oferta a Deus em troca de um favor: o perdão (a redenção).

Compreendendo a lei espiritual que o sangue de um inocente precisa ser derramado para haver perdão, assim, para que a humanidade pudesse ser salva, um cordeiro deveria ser entregue em seu lugar. Mas deveria ser um cordeiro perfeito, sem qualquer mancha ou mácula. Somente Cristo teria esse poder, pois somente Ele era perfeito. Foi por isso que Cristo se fez carne. Para que um dia tudo fosse consumado e hoje pudéssemos ter a nossa liberdade.

Não haveria outra forma para nossa redenção, Jesus teria que derramar seu precioso sangue. Se não fosse o seu sangue estaríamos destinados a uma condenação eterna.
“A alma que pecar essa morrerá...” (Ez.18.20a)
O sangue de Cristo representa a reconciliação do homem com Deus. Com o sacrifício de Jesus não precisamos mais sacrificar um animal e ofertar a Deus. Porque Cristo se fez sacrifício por nós, um sacrifício perfeito. Ele é o Cordeiro que se entregou em nosso lugar.

O sacrifício de Cristo foi perfeito porque só precisou ser feito uma única vez e é válido para toda humanidade, desde o dia da sua morte.  E será válido enquanto vida houver na terra (até o dia da sua vinda). Leia mais sobre esse mistério revelado no Novo Testamento na carta aos Hebreus capítulos 9 e 10.
"...(Cristo) se manifestou uma vez por todas, para aniquilar, pelo sacrifício de si mesmo, o pecado." (Hb.9.26)
Ele também pensou em você quando derramou o seu sangue. Portanto, para que tenha direito a uma vida eterna ao lado de Cristo você precisa crer, aceitar e confiar no seu sacrifício. Ele já se entregou, agora só resta você crer que Ele é o único caminho que leva a Deus, aceitá-lo em seu coração e confessá-lo como único e suficiente Salvador.

Palavras de Jesus: “...Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” (Jo.14.6)
“(Cristo) tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem...” (Hb.5.9)
Você pode fazer isso agora mesmo, nesse exato momento. Feche os seus olhos e faça uma oração de entrega. Confesse a Cristo os seus pecados e diga que você acredita no seu sacrifício e o aceita de todo coração. Faça com Ele uma aliança e decida ter uma vida transformada. Leia a Palavra de Deus todos os dias, como sugestão comece pelo evangelho segundo escreveu João. 

Para que a sua fé seja melhor alicerçada procure uma igreja cristã que realmente pregue o verdadeiro evangelho, sem teologias de prosperidade. É verdade que Deus “não habita em templos feitos por mãos”, o primeiro lugar em que Ele habita é no seu coração, quando você permite Ele fazer morada. Mas a comunhão com outros cristãos será fundamental para que você receba um discipulado e se firme nessa nova caminhada ao lado Cristo. Fique firme nas Suas promessas!
"...Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10.10)

Comentários

Postagens mais visitadas