A guerra é espiritual!




Tudo o que o inimigo quer é nos afastar de Deus, ele não suporta ver um sorriso no rosto de um cristão e tenta, a todo custo, desviar-nos da presença do Senhor. Suas estratégias são várias: pensamentos errôneos e confusos, sentimento de culpa, dúvidas, medo.

Há uma guerra espiritual pela nossa alma. Cristo nos comprou, resgatou com o seu precioso sangue, mas o inimigo não suporta saber disso e tenta nos destruir. Ele começa atacando nossa mente, lançando dúvidas, preocupações, questionamentos, medos. Ele é o acusador e, embora Deus já nos tenha perdoado, lança palavras de acusação para que nos sintamos culpados. A Palavra do Senhor diz em Efésios 6.11-12: 
“Revesti-vos de toda a armadura de Deus para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Pois não temos que lutar contra a carne e sangue e sim contra os principados, contra as potestades, contra as hostes espirituais da maldade nas regiões celestes”.
O inimigo vai tentar confundir a sua mente, mas você não pode acreditar nas mentiras dele. Quando vierem pensamentos e desejos pelo pecado, repreenda em nome de Jesus! Levante-se! Fuja das tentações! Ore! Interceda pela sua própria vida! Nessa guerra espiritual vencerá quem for mais alimentado: a carne ou o espírito.
“Vigia e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt.26.41)
Declare esta oração:

Sou lavado, remido e comprado pelo precioso sangue do Cordeiro! Esse sangue tem poder e sob o nome de Jesus foi dada toda autoridade no céu e na terra. A minha vida é do Senhor! A minha família é de Deus! A minha casa está protegida por Deus! Eu tenho a marca do sangue do Cordeiro e o inimigo não vai atingir a minha mente! E repreendo toda cilada maligna contra a minha vida e a minha família! Eu declaro tudo isso em nome de Jesus! Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas